quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Lei antifumo entra em vigor em Curitiba


Desde a zero hora desta quinta-feira está proibido fumar em ambientes fechados de Curitiba, capital do Paraná, com a entrada em vigor da Lei Municipal Antifumo, que estabelece multa de R$ 1 mil para o descumprimento da lei. Na primeira noite, seis equipes da Vigilância Sanitária percorreram bares, restaurantes e casas noturnas para fiscalizar o cumprimento da legislação. A maioria dos estabelecimentos montou espaços ao ar livre nas calçadas para os fumantes.
As equipes percorreram os bares da avenida Batel, principal ponto de vida noturna da cidade, mas não tiveram muito trabalho. Os estabelecimentos orientaram seus frequentadores a não fumar nos locais proibidos.
"O nível de informação é muito grande. Estão todos respeitando a lei.", disse o diretor do Centro de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde, Sezifredo Paz, lembrando que "já se passaram 90 dias entre a conscientização da população e a aplicação da lei.".
Para adaptar-se à nova lei, a maioria dos bares da avenida Batel adotou a calçada como fumódromo, reservando um espaço cercado em frente às casas noturnas para os clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário